Newsletter

10 ferramentas gratuitas para fazer gráficos e apresentações incríveis 🔟🆓🔝

Enviado em: 2019 M04 1
View this email in your browser

10 ferramentas gratuitas para
fazer gráficos e apresentações incríveis

Fala Data Hackers, preparados para mais uma edição da sua newsletter preferida?

Hoje resolvemos trazer para você, dicas de ferramentas gratuitas que vão te ajudar a criar apresentações e visualizações de dados incríveis! A lista conta com ferramentas de criação de gráficos dinâmicos, mapas, heatmaps, timelines entre outras opções. Ou seja, tudo aquilo que você precisava para dar mais destaque a suas análises e ao seu storytelling.
 

E mais: Descubra como Data Science e Machine Learning está revolucionando a forma como vemos as cidades; AWS x Google Cloud x Azure - Qual o melhor?; Veja como usar dados do spotify para criar uma playlist do Radio Head; Entenda os conceitos por trás de regressão logística; Aprenda matriz de confusão em python; Conheça Streaming Data Science e ainda mais... Vamos nessa?

O Slack do Data Hackers não para de crescer!
Essa semana atingimos uma marca incrível! Já temos mais de 3 mil participantes inscritos em nosso canal do Slack

Diante disso só nos resta agradecer, a toda essa comunidade que a cada dia interage mais, tirando dúvidas, dando dicas e orientações de carreira!

Muito obrigado!

*Obs: Ainda não se inscreveu? 
É super fácil, acesse esse link!

Veja 10 ferramentas gratuitas para
começar fazer gráficos e apresentações incríveis!


Você está satisfeito com a qualidade dos gráficos e visualizações de dados de suas análises? Esse post veio para te ajudar! O time da Towards Data Science preparou uma lista super quente com ferramentas 100% gratuitas para você subir o nível dos seus gráficos e apresentações. Agora não tem mais desculpas para não fazer um Data Storitelling de qualidade, ok?

A lista inclui geradores de gráficos, libs, criadores de heatmaps, geradores de timeline, e de visualizações em mapas.

O que está esperando? Vai logo para a lista! (em Inglês)

Entendendo a cidade de Nova york através da visualização de dados e clusterização
 

Muito tem se falado de como o conceito de smart cities vai revolucionar as cidades que conhecemos hoje, mas melhor que isso, é ver na prática um estudo nesse sentido! Nesse post a equipe da Topos AI faz uma análise bem complexa envolvendo dataviz e análise de cluster para tentar ter uma visão da cidade de Nova York através dos dados.
(em inglês) 

Utilizando Data Science para fazer a playlist mais feliz do Radiohead


Não importa se você ama ou odeia Radiohead, algo que não da pra negar é que grande parte das músicas deles são "depressivas".

Diante disso o Data Hacker João Malossi, decidiu utilizar dados do spotify no python para gerar uma playlist com as músicas mais "felizes" do Radiohead . 

O resultado ficou incrível e é uma ótima oportunidade de ver um projeto de Data Science na prática. (em Português)
TÓPICOS AVANÇADOS

Por quê você deve aprender sobre Streaming Data Science?
Diariamente somos bombardeados por centenas de notícias sobre modelos de machine learning resolvendo problemas do dia a dia, seja através de aplicativos, eletrodomésticos inteligentes, carros autônomos dentre outros. O que pouca gente sabe é que uma área essencial para que tudo isso funcione é o Streaming Data Science, que possibilita trabalhar com enormes conjuntos de dados em real time. As necessidades de adaptação dos modelos nesses casos são muito diferentes de modelos baseados em dados históricos, o que leva a novos conceitos, técnicas e ferramentas. (em inglês)


AWS vs Google Cloud vs Azure: o que cada um tem de melhor?

Nosso co-founder Allan Sene, resolveu compartilhar um post que promete tirar dúvidas de muita gente. Com a evolução da computação em nuvem, 3 grandes players Google, Amazon e Microsoft vem ganhando cada vez mais destaque e lançando quase que diariamente muitas novidades. Mas quais as principais diferenças entre elas? Como saber qual das 3 atende melhor as minhas necessidades? Existem outros concorrentes? Essas e outras perguntas são respondidas nesse post. (em Português)
 

Compreendendo Regressão logística passo a passo

Um dos modelos de regressão mais comuns e amplamente utilizados é a chamada Regressão Logística, que é um modelo que tem como objetivo estimar a classificação de uma observação, com base em parâmetros previamente definidos. Nesse post, Gustavo Chavés da Universidade de Berkley apresenta esse modelo em detalhes (inclusive visualmente) facilitando e muito a compreensão dos conceitos por trás dele. (em Inglês)

Entendendo o que é matriz de confusão com python
Você ouve sempre falar em matriz de confusão, mas nunca compreendeu o conceito? O Data Hacker Emanuel G de Souza fez um post bem legal explicando de maneira prática o que é, quando e como deve ser utilizado esse recurso. E pra completar ele ainda incluiu um passo a passo em python, dessa forma ficou fácil, certo?. (em Português)
DICA DE CURSO
Aprenda Data Lakes na prática com Power BI e Dremio!

Nos dias 27 e 28 de abril vai rolar em Belo Horizonte/MG um curso prático de Data Lakes com PowerBI e Dremio. Uma oportunidade muito legal de aprender conceitos importantes de armazenamento, processamento e organização de dados, utilizando algumas das ferramentas mais usadas pelo mercado.
 
Cidade : Belo Horizonte
Data: 27 e 28 de Abril
Local: WeWork Savassi
Endereço: Rua Sergipe, 1440, 9º Andar
Horário: de 9h às 19h
Valor: 3x R$ 199,66
VAGAS DA SEMANA
  • Auxiliar no levantamento de dados e informações
  • Analise de dados orientando a gestão e tomada de decisão
  • Monitoramento de oportunidades geradas
  • Controle de efetividade das campanhas e ações de Marketing
  • Conhecimentos avançados em SQL
  • Conhecimentos em ferramentas de BI como Tableau, Power BI, Pentaho, Periscope
  • Conhecimentos de análise estatística
  • Data Visualization e Storytelling
  • Experiencia em gestão de pessoas
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Os gráficos do ‘Nexo’ que receberam medalha no prêmio Malofiej 2019
Olha que notícia sensacional! O Nexo Jornal foi premiado com uma medalha de bronze no 27º Prêmio Internacional de Infográficos Malofiej nesta sexta-feira (29) junto com concorrentes de peso como New York Times, The Wall Street Journal e Financial Times. Temos muito orgulho de ver uma publicação brasileira ganhando tanto destaque e não poderíamos deixar de divulgar essa excelente notícia e o link com os gráficos que levaram eles a ganhar esse prêmio! (em Português)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS

1º Meetup de Elastic de Goiania
24 de Abril de 2019
Goiania/GO - Grátis

Meetup Data Science Floripa
03 de Abril de 2019
Florianópolis/SC - Grátis
Obs: Lista de espera

Meetup: Apache Kafka no Azure
04 de Abril de 2019
Brasília/DF - Grátis

PAPIs 2019 - Real World ML Stories
24 - 26 de junho de 2019
São Paulo/SP - A partir de R$ 494
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.