Newsletter

10 Skills para você melhorar como Cientista de Dados em 2020 👔💼

Enviado em: 2020 M01 27
View this email in your browser

10 Skills para trabalhar com Data Science em 2020


Fala, Data Hacker! O ano virou e aposto que, como prometido de New Year's Resolution, você está de vento em popa com os estudos em Data Science, certo? Não!? Então vamos te dar uma mãozinha! No seu último post, o nosso co-fundador e cientista de dados Paulo Vasconcellos trouxe uma lista de 10 habilidades que você deve melhorar nesse ano para se tornar um Cientista de Dados!

Além disso, trazemos varias dicas: pra quem quer iniciar job de freela em Data Science, pra quem está contratando, algumas vagas e eventos de altíssima qualidade! Bora?!

10 Skills para trabalhar com Data Science em 2020


2020 ta aí e nem matrícula na academia a gente fez, certo? Certo! Mas e os estudos na área de Data Science, nada ainda? Pra te ajudar nesse ponta-pé, o nosso co-fundador Paulo Vasconcellos escreveu esse artigo com as 10 habilidades que você deve investir para ser um Cientista de Dados ou, pra quem já é, melhorar nessa carreira!

De Python e Estatística a Criatividade e Comunicação, com o texto divertido de sempre, Paulo disseca o plano pra você despontar esse ano! (em Português).

Como usar Data Science para contratar o profissional certo!


O Erik Bernhardsson, CTO na Better e contribuidor do Luigi, fez um post muito legal fazendo uma análise de mentirinha: com base em uma amostra fictícia de candidatos com 2 habilidades diferentes, Erik mostra como que podemos escolher os melhores candidatos, mesmo considerando grupos que estariam no top-market e provavelmente nos dariam um "não". (em Inglês)
 

Como é fazer Freela em Data Science?


Assunto bem recorrente no nosso Slack é sobre como ser freelancer em Data Science. Esse artigo do Ethan Rosenthal traz um relato completo de 1 ano como freelancer como Cientista de Dados. Quando fazer por preço fechado ou por hora? Que tipo de trabalho é mais contratado? Como fazer as entregas? E muito mais! Esse é um artigo muito mais que completo pra você que ainda está na dúvida se cai direto na liberdade/responsa de fazer freelas e poder ir trabalhar na praia, desde que tenha um bom wifi! (em Inglês)
TÓPICOS AVANÇADOS

Você está escrevendo scripts SQL errado!


Aposto que você, assim como eu, tem AFLIÇÃO de colocar vírgulas SQL antes do nome das colunas, certo? Mesmo facilitando na hora de comentar e testar, muita gente não "commita" o código assim. Pra botar mais lenha na fogueira, o pessoal do Mode fez um post muito legal analisando as queries dos 2 tipos executadas em sua plataforma. Leia o texto e decida em qual grupo vai ficar! (em Inglês)

Observabilidade para Engenharia de Dados
Observabilidade é um assunto muito em voga em DevOps e que agora está aparecendo também nas discussões de times maduros de Data Engineering. Ter visibilidade dos fluxos e dos ativos de infra-estrutura não são suficientes. Neste post, Evgeny Shulman traz uma série de dicas especiais para times de Data Eng, quando o assunto é rastreabilidade e monitoramento de fluxos de dados e modelos em produção. (em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
Gestor(a) de Dados - PebMed
Rio de Janeiro - RJ
  • XP em liderança e gestão de times
  • Elaboração de documentações
  • Metodologias ágeis
  • Gestão de projetos
  • Controle de orçamento
  • Graduação em Engenharia ou Exatas em andamento
  • Desejável:
    • Conhecimentos em alguma: Excel, Python ou SQL
    • Modelos de Regressão ou Classificação
DICA DE CURSO
Data Lakes na Prática - Turma BH #03
Parece que todo mundo fala em Data Lake, mas ninguém sabe muito bem como construir um, não é mesmo? Pra você que também tem essa impressão e está com o desafio de construir um DL na sua organização que foi feito esse curso! Usando das ferramentas mais inovadoras do mercado, o pessoal da DataSprints, que tem vários cases de Data Lakes em seu portfólio, montou esse treinamento. Não perca! (em Português)
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Onde as comunidades internacionais se juntam nos EUA
Pra variar, mais uma visualização do The Pudding listada pela nossa news. Dessa vez a visualização mostra onde as comunidades internacionais se aglomeram nos EUA. Interessante notar que, assim como há a aglomeração de comunidades latinas na Florida, há um grupo de comunidades de países do leste europeu próximo a Chicago. (em Inglês)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS

05# Data Train GYN
30 de Janeiro - 19:00
Goiânia/GO - Gratuito

RSTUDIO::CONF WATCH PARTY
29 e 30 de Janeiro
Belo Horizonte/MG - R$ 10
Obs: Transmissão dos melhores momentos da Rstudio Conf em um auditório

Meetup de Data Science BH
05 de Fevereiro - 19:00
Belo Horizonte/MG - Gratuito

Tech Talk: Plataforma de Dados para Escala
28 de Janeiro - 19:00
São Paulo/SP - Gratuito
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

©2018-2020 - Data Hackers, Todos os direitos reservados.

Site por Kaordica