Newsletter

Aprenda o que há de ponta em Deep Learning, GRATUITAMENTE! 📚

Enviado em: December 13, 2021
View this email in your browser

Aprenda o que há de ponta em Deep Learning, DE GRAÇA!


Fala, Data Hacker, olha a gente aqui de novo! Estamos terminando 2021 com muito orgulho de trazer os melhores conteúdos sobre Data para vocês!

Nessa news, trouxemos 2 conteúdos muito top de parceiros do Data Hackers muito reconhecidos pelos seus trabalhos de referência na área de Data Science & Machine Learning.

A primeira é a NVIDIA, que trouxe um programa exclusivo para desenvolvedores aprenderem seus frameworks de Deep Learning & AI que são utilizados pelos maiores centros de pesquisa e empresas do mundo! 

A segunda é a Loft, uma das startups mais relevantes do país, que trocou ideia com a gente no podcast do Data Hackers. Nele, a galera conta como criaram uma área de Data BizDev, como usam modelos avançados para apoiar seus clientes na precificação e venda de ativos imobiliários e mais:

Como a NVIDIA pode acelerar a entrega de seus projetos de AI

Vocês já conhecem a NVIDIA Enterprise, grande parceira do Data Hackers, e todos os seus esforços para levar os projetos de AI da comunidade para a próxima geração, mas hoje vamos falar um pouco mais sobre como ela pode te ajudar no início do seu sonho, em como ela garante que vai tirar seu projeto do papel e transformá-lo em realidade.

Acesse essa matéria completa para conhecer mais sobre as soluções NVIDIA para projetos de AI e ciência de dados. Siga a NVIDIA no LinkedIn e acompanhe nosso site e blog para estar sempre por dentro sobre a próxima geração da tecnologia.

Participe também do programa de treinamento técnico GRATUITO para developers, curso de destaque da news de hoje.

Como a Loft revoluciona o mercado imobiliário com DADOS!

O mercado imobiliário sempre foi uma força motriz da economia brasileira. Mas também é marcado por empresas e pessoas que usam muito sentimento e tradicionalismo em seu desenvolvimento. A Loft, uma das startups mais relevantes do país, está mudando - e muito - essa visão e veio conversar com a gente no podcast do Data Hackers!

Num bate-papo descontraído e interessante, conversamos com as referências da área de Data da Loft: Guilherme Marmerola — Senior Data Science Manager — , Renata Nobre — Group Product Manager — , e Daniel Scalli — Head of Data Science. contaram como que eles usam técnicas avançadas para obter e analisar dados, auxiliando seus clientes nas melhores tomadas de decisão possíveis quando vender e comprar seus imóveis. Confira esse episódio que está sensacional! (em Português)

Ah, se você curtiu o episódio e ficou a fim de disputar uma vaga na Loft, dá uma olhada nesse post em que eles contam como funciona o processo seletivo por lá!

O Data Warehouse é o novo Backend?


Com a crescente de dados nos negócios, tem um componente que tem se tornado cada vez mais central para muitas organizações: o Data Warehouse. Uma das coisas interessantes que têm ocorrido é a utilização das informações tratadas no DW para retroalimentar sistemas da ponta do business: como CRMs, ERPs e outros. Esse novo conceito se chama Reverse ETL.

Para entender mais sobre isso, leia esse artigo do Patrick Chase da Redpoint, que conta o que é isso e quais ferramentas tem surgido pra facilitar esse processo. (em Inglês) 

O que é o Apache Spark, framework de Big Data mais usado no mundo?


Não deve existir arquitetura de Engenharia de Dados hoje que não utilize o poderoso Apache Spark. O framework lançado open-source em 2010, é o queridinho de quem trabalha com big data há tempos já.

Nesse artigo bem legal, o Data Hacker Leonardo Reis, Engenheiro de Dados na Arquivei, conta toda a história do Spark, explicando a fundo sua arquitetura, do RDD ao Dataframe. O artigo termina com UMA PÁ de referências para quem quer mergulhar no assunto. Não perca! (em Português)
OUTROS TÓPICOS
Entendendo as principais métricas de modelos de regressão
Modelos de regressão são pau pra toda obra: simples de explicar, fáceis de calcular e muito eficazes em muitas realidades. Nesse post, o Data Hacker Clébio de Oliveira explica como entregar um modelo de regressão de confiança! As métricas abordadas serão a R², Erro Absoluto Médio (MAE), Erro Percentual Médio Absoluto (MAPE), Erro Quadrático Médio (MSE) e Raiz do Erro Quadrático Médio (RMSE). (Em Português)

Arquitetura de um Data Lake moderno
Construir um Data Lake ainda não é uma tarefa trivial. Neste post completíssimo, o Pedro Andriow, Líder de Data Science & Engineering da Junto Seguros, escreveu ponta-a-ponta quais os desafios você deve vencer, da coleta a disponibilização de dados, para BI ou Machine Learning. Tem desenho de arquitetura e todos detalhes das tomadas de decisão de arquitetura. (em Português)

Kaggle lança Community Competitions
Pra deleite de toda comunidade, o Kaggle lançou essa semana o Community Competitions: um produto onde qualquer pessoa pode lançar sua competição de machine learning, SEM CUSTOS! Será que lá vem Data Hackers ML Competition 2022?!?! (em Inglês)

 
VAGAS DA SEMANA
  • +5 anos de xp em Engenharia de Dados
  • Cloud Computing
  • Python, Java ou Scala
  • Big Data e SQL
  • Airflow e BigQuery é plus
Data Science Manager - Loft
(Afirmativa Mulheres e/ou Pessoas Pretas)
 
  • Machine Learning e Estatística;
  • Excelência Técnica, Engenharia de Software e Negócios;
  • Colaboratividade e gestão de pessoas;
  • Disposição a riscos;
DICA DE CURSO
NVIDIA Developer Program: aprenda usar tecnologia de ponta em AI e Deep Learning GRATUITAMENTE!

Imagina você poder aprender o que há de mais avançado em Deep Learning, usando os frameworks da gigante NVIDIA? Referência em GPUs e Gaming, a gente da comunidade já sabe que: projetos de AI, Data Science, ML e Deep Learning também são especialidade da NVIDIA. Grandes empresas já fazem parte dessa comunidade. Nomes como King's College London, Walmart, China Mobile, American Express, BMW e Seagate usam o auxílio em tecnologia de AI NVIDIA. Do caramba né?!

Eles tem um programa gratuito pra desenvolvedores e cientistas de dados aprenderem mais sobre AI e DL. Dá uma olhada! (em Português)
MEME DA SEMANA
Quando a AWS dá aquela baqueada e CTO vem te perguntar se tá tudo bem na área de Dados...
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Onde as Mulheres tem mais e menos poder político no Mundo?

O Visual Capitalist novamente nos brinda com uma visualização intuitiva e relevante: onde as mulheres tem mais poder político, e onde elas tem menos reconhecimento. Infelizmente, o Brasil, não chega nem no ranking dos 100 primeiros, perdendo pra países latinos que se destacam, como Peru e Colômbia. (em Inglês)

PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS [100% ONLINE]
Meetup de Engenharia de Dados BH
14 de Dezembro - 19:00 - Evento Gratuito e 100% Online
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium