Newsletter

Como a pandemia impactou o mercado de Data Science

Enviado em: 2020 M04 20
View this email in your browser

Os impactos do COVID-19 no mercado de Data Science

Fala, Data Hacker. Seja bem-vindo a mais uma newsletter! Com a pandemia que se instaurou nos últimos meses, já se perguntou como isso impactou a indústria e, especificamente, a área de Data Science? Isso que você vai saber no nosso destaque de hoje. Além disso, você irá conhecer uma ferramenta que irá te ajudar a prototipar modelos de Machine Learning rapidamente; vai saber como funciona uma SVM; e também aprenderá a plugar uma Kombi na AWS (que?). Vamos lá?

ANTES DE COMEÇAR PRECISAMOS FALAR DE UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE:
OS IMPACTOS DA COVID-19 NA ÁREA DE DADOS E TECNOLOGIA

Não é novidade que o COVID-19 está impactando muitos negócios, a ponto de empresas precisarem demitir pessoas e até times inteiros. Pensando nisso, nós da comunidade Data Hackers decidimos fazer uma ação pra tentar ajudar os profissionais de tecnologia e dados que foram demitidos devido a essa crise e agora estão à procura de novas oportunidades.

Criamos uma planilha, centralizando as informações dessas pessoas para compartilhar com profissionais de RH e empresas parceiras.

Se você está passando por esse difícil momento ou conhece alguém que esteja, envie uma mensagem para nós no email falecom@datahackers.com.br para incluirmos o nome nessa lista. 

Se você é da área de RH ou trabalha numa empresa que continua contratando mesmo diante dessa crise, acesse a planilha e se tiver qualquer dúvida por favor entre em contato com a gente no mesmo email.

O que aconteceu no mercado de Data Science no último mês

 

Os efeitos da pandemia do COVID-19 foram sentidos em todos os mercados, sejam em demissões, licenças temporárias, ou uma queda abrupta nas vagas de emprego disponíveis. Edouard Harris, cofundador da Shaperst Minds, escreveu um relato sobre o que aconteceu no mercado de Data Science no último mês. Vale a pena conferir. (em Inglês)

PyCaret: uma ferramenta para criar modelos de Machine Learning com pouco código


Essa semana foi lançada uma ferramenta open-source que tem como objetivo ajudar profissionais a treinar e fazer o deploy de modelos de Machine Learning usando pouco código. Trata-se do PyCaret, que possui integrações com Jupyter Notebook e é capaz de fazer benchmarkings entre diferentes tipos de algoritmos. Perfeito para quem está começando na área ou precisa ter mais eficiência experimentando modelos. (em Inglês)
 

Aprenda como um SVM funciona enquanto cria um modelo de detecção de câncer de mama


SVM é um poderoso algoritmo de Machine Learning, funcionando bem tanto em problemas de classificação ou regressão. Nesse post, você irá aprender de forma intuitiva e prática como ele funciona, enquanto cria um modelo de detecção de cancer de mama (em Inglês)
 
TÓPICOS AVANÇADOS
Gerando testes unitários e log em Data Science
Um post prático ensinando como criar testes unitários em Python para uma solução de Machine Learning servida em uma API. (em Inglês)

O checklist de projetos de Machine Learning
O pessoal da Papers With Code, inspirados pelo post do Facebook sobre Reproducibilidade em AI, criou um post falando sobre o "Checklist de Completude em Machine Learning". Ter scripts para treino do modelo, listagem de dependências bem feitas, e ter os próprios resultados do seu modelo são apenas alguns dos itens que você precisa completar no seu projeto para facilitar a reprodução. (em Inglês)

Por que você ainda não está versionando seus dados?
Nesse post, Roman Orac faz uma análise sobre as soluções de versionamento de dados disponíveis no mercado, como DVC e Dolthub, além de ensinar como você pode começar a utilizá-las no trabalho. (em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
Data Scientist - Kunumi
São Paulo - SP
  • Python, Julia ou R
  • Machine Learning
  • ETL
  • Inglês
  • Python ou R
  • SQL
  • Git
  • Machine Learning
DICA DE LIVROS
Se você pudesse conectar alguma coisa na Internet, o que seria? Talvez sua geladeira ou sua cafeteira, você diria, mas e que tal conectar uma Kombi? Foi isso que Vinícius Senger, Senior Developer Advocate na AWS fez, ao juntar duas paixões em um projeto sensacional usando Alexa e Python! Vale muito a pena conferir essa aplicação foda da linguagem. (em Português)
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Uma homenagem aos 30 anos do Telescópio Hubble
Essa semana o telescópio Hubble completa 30 anos desde seu lançamento. Para homenagear o telescópio espacial, a Astronoma e Designer Nadieh Bremer criou essa visualização incrível, mostrando algumas das maravilhas que o Hubble  á avistou. (em Inglês)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS [100% ONLINE]

#QUARENTENADADOS: Aprenda Ciência de Dados gratuitamente com o Guilherme Silveira da Alura
20 a 25 de Abril de 2020
São 5 aulas gratuitas ensinando Data Science do Zero, além das aulas online você vai contar com a ajuda da comunidade Data Hackers no Slack para tirar dúvidas. (em português)

#02 Open Space by DataSprints - Data Lakehouse: a realidade por trás do hype
22 de Abril de 2020 - 19:00
Gratuito - 100% Online - Português
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

©2018-2020 - Data Hackers, Todos os direitos reservados.

Site por Kaordica