Newsletter

Como aprender Data Science, Machine Learning e tudo nessa vida

Enviado em: 2019 M07 15
View this email in your browser

Alura + Data Hackers = 💜

Sejam muito bem-vindos e bem-vindas a mais uma newsletter do Data Hackers! Nessa edição mais linda que boleto pago, você irá conferir o mais novo episódio do nosso podcast, uma parceria incrível com a Alura, e muito mais! Vamos nessa?


E mais! a AI do Facebook que joga Poker; a diferença entre um bom e ótimo cientista de dados; e como lidar com dados desbalanceados. Bora!?

É isso mesmo, galera! O Data Hackers e a Alura, uma das maiores plataformas de ensino do país está com uma parceria incrível para você!

Por tempo limitado, você terá 7 dias de acesso gratuito e completo a plataforma da Alura para experimentar e dar feedback nos mais de 80 cursos disponíveis para Data Science, Machine Learning, SQL e NoSQL, Data Visualization, BI e muito mais!

Está pronto para aproveitar? Para ter acesso a plataforma, basta clicar no botão abaixo, preencher o formulário e receber seu acesso logo em seguida!
Quero garantir meu acesso!
Não sabe que curso começar a fazer? Que tal dar uma olhada nesses cursos que nós recomendamos?
 

Aprendizado e o futuro da educação - Data Hackers Podcast #12

Quer saber um pouco sobre como fazemos para aprender técnicas e habilidades novas? Que tal algumas dicas de aplicativos e produtividade e, de quebra, entender como Data Science irá influenciar no futuro da educação no Brasil e no mundo? É isso e muito mais que iremos discutir hoje!

Nesse episódio, nós tivemos a participação ilustre do Data Hacker Guilherme Silveira — Co-fundador e Head de Educação na Caelum e Alura — para bater um papo sobre como sua forma de aprendizado deu origem a uma das maiores plataformas de ensino no Brasil, e como será o futuro da educação com a ajuda de Data Science.

Lembrando que você pode encontrar o podcast do Data Hackers no Spotify, iTunes, Google Podcast, Castbox e muitas outras plataformas

A AI do Facebook que é capaz de ganhar jogadores profissionais de Poker!


Na última semana, uma AI do Facebook atingiu um grande feito ao vencer jogadores profissionais de Poker. O trabalho, que vem sendo feito há mais de 10 anos, tem suporte do exército americano e, por consequência, levantou novamente debates sobre o futuro da tecnologia. Confira mais nessa matéria do El País. (em Português)

Detalhe: a AI demora apenas 8 dias para treinar e custa cerca de US$ 150 para treiná-la. 

A diferença entre um bom cientista de dados e um ótimo cientista de dados


O mercado de Data Science está mudando rapidamente, e cada vez mais cientistas de dados precisam mostrar seu valor ao negócio e fugir da hype. Mas, afinal de contas, o que diferencia um ótimo data scientist da maioria? Nesse post no Towards Data Science, você irá conhecer algumas dessas skills, que vão desde gerenciamento de expectativas até sólidos conhecimentos em engenharia de software. (em Inglês)
TÓPICOS AVANÇADOS
Como lidar com dados desbalanceados em problemas de classificação

Dados desbalanceados são um problema frequente em Machine Learning, principalmente em modelos anti-fraude, por exemplo. Quando a quantidade de dados de uma das classes que você quer prever diverge muito das outras, está na hora de lidar com o desbalanceamento. Para te ajudar nessa tarefa, o Data Hacker Arthur Vaz reuniu nesse post algumas técnicas utilizadas para lidar com esse desafio. Confira! (em Português)

Por que uma distribuição normal é tão importante?

Você também já se fez essa pergunta, não é mesmo? Muitas das vezes é difícil entender por que muitos modelos de Machine Learning funcionam bem em distribuições normais, mas, para te ajudar a entender isso, Farhad Malik traz esse post completíssimo explicando desde o básico o motivo disso ser tão importante. (em Inglês)
DICA DE VIDEO
Curso prático de NLP do Fast.ai
A galera incrível do Fast.ai está com curso novo! Para quem não conhece, o Fast.ai é uma iniciativa que visa ensinar Deep Learning de uma forma simples para todos. O curso deles é bem mão na massa e utiliza uma prática de ensino chamada top down, onde você foca em aprender a usar a tecnologia inicialmente, e só depois mergulha nos conceitos mais técnicos.

Vale dizer ainda que os instrutores do curso são ninguém menos que Rachel Tomas (ex-Data Scientist na Uber) e Jeremy Howard (ex-Presidente e Chief Data Scientist no Kaggle). (em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
Data Analyst - Nubank
São Paulo - SP
  • 2 anos de experiência como Data Analyst;
  • SQL;
  • Python, R ou Scala;
  • Experiência com ferramentas de BI (Metabase, Looker)
Data Engineer - Adyen
Amsterdam - Netherlands
  • Excelente comunicação;
  • Proficiência com Java, SQL, Python;
  • Excelente conhecimento em Map-Reduce;
  • Know-how em arquiteturas serveless
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
11 anos de livros best-seller organizados por similaridade visual
Nesse trabalho feito pelo pessoal do The Pudding, ele selecionaram mais de 5000 livros best-sellers e organizaram eles com base em similaridade visual. Mais legal que o resultado final foi a técnica utilizada: o algorimo de t-SNE, geralmente utilizado para redução de dimensionalidade. Que outras aplicações será que ele permite? (em Inglês)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS
 
Meetup EBANX + Tableau | 10 tendências de BI para 2019
15 de julho de 2019
Curitiba/PR - Lista de Espera - Gratuito

Meetup Mulheres de Produto - Big Data
16 de julho de 2019
Rio de Janeiro/RJ - Lista de Espera - Gratuito

Demystifying Data Science (evento online)
30 e 31 de julho de 2019
16 Talks + 6 Workshops - Gratuito

Data Science Summit
08 e  09 de outubro de 2019
Curitiba/PR - A partir de R$ 390
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.