Newsletter

Como o Facebook utiliza Machine Learning em escala

Enviado em: 2018 M12 24
View this email in your browser

Como o Facebook utiliza Machine Learning em escala

Olá, Data Hacker. Seja muito bem-vindo a mais uma newsletter! O ano está acabando, mas ainda temos muita coisa boa pra compartilhar com você.

Na newsletter de hoje, você vai saber como o Facebook utiliza Machine Learning em escala; como foi a experiência de um Cientista de Dados na NIPS 2018; e o quanto de matemática você precisa saber para entrar de vez em Machine Learning. Vamos lá?

Como o Facebook usa Machine Learning em escala


Embora uma nova polêmica envolvendo o Facebook surja a cada semana, muitos devem se perguntar como devem ser trabalhar com Data Science lá. Nesse post incrível do The Morning Paper, eles destrincham como é a arquitetura e projetos em que ML é utilizado. Tem desde SVM ajudando você a encontrar aquele amigo na busca, até Multi-Layer Perceptron sendo usado na criação de Ads. Dá uma conferida, que tá valendo muito a pena. (em Inglês)

Relato de um Cientista de Dados no NIPS 2018

O Data Hacker Pedro Tabacof, Cientista de Dados no Nubank, foi esse ano ao NIPS (agora NeurIPS), a maior conferência de Machine Learning e Inteligência Artificial do mundo. Nesse artigo escrito para o blog do Data Hackers, Pedro conta como foi sua experiência em acompanhar os maiores avanços na área ao redor do mundo. (em Português)
 

Porque Data Science não é só fit().predict()

Confira esse artigo de Yonatan Hadar, onde ele conta como os desafios de Data Science vão além de treinamento de modelos preditivos. Embora pareçam simples, muitos desses conceitos não são aplicados no dia a dia, como gerar métricas de modelos, ou não utilizar algoritmos muito complexos. (em Inglês)
O quanto de matemática você precisa para aprender Machine Learning?
O Data Hacker João Pedro Sobrinho fez um artigo muito bacana introduzindo alguns dos conceitos que você precisa saber de matemática pra poder entrar de vez em Machine Learning. Entre as técnicas, João salienta conhecimentos de Algebra Linear (altamente presente em Redes Neurais, por exemplo), Cálculo e Estatística. Embora possa assustar alguns, tenha em mente que isso fará você mudar de patamar no aprendizado. (em Português)


O que um Cientista de Dados faz em uma empresa de Design

O Data Hacker André sugeriu esse post em nosso Slack, onde a Cientista de Dados Lisa Nash conta um pouco do seu dia a dia trabalhando na IDEO, uma das maiores consultorias de inovação do mundo. Lisa conta desde como começa o seu dia com reuniões até como conduz um meetup de Machine Learning e Data Science para mulheres. (em Inglês)
DICA DE LIVRO
AI Transformation Playbook
Andrew Ng sempre aparece por aqui no Data Hackers, e dessa vez eles nos presenteia com um novo livro de Inteligência Artificial que tem como objetivo te ajudar a levar Inteligência Artificial para sua empresa, criando um time capaz de lidar com essa nova fase da indústria. (em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
Analista de Data Science - PagSeguro
São Paulo, SP
NoSQL, Data Mining, Apache Spark, SQL, Excel, PowerBI
Cientista de Dados (Modelagem) - GOL
São Paulo, SP
Python, Excel, Estatística, Inglês, Machine Learning
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
O mundo aos olhos dos EUA
Em mais um de seus artigos incríveis, o pessoal do The Pudding criou um estudo mostrando quais países tem preocupado mais os EUA desde 1900, ao analisar mais de 741 mil manchetes de jornais americanos. (em inglês).
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS
 
Simpósio Internacional de Big Data em Saúde
25 a 27 de Abril de 2019
São Paulo - Ainda não foi informado o valor
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.