Newsletter

Como uma das maiores startups do pa√≠s usa dados?ūü¶Ą

Enviado em: 2020 M03 2
View this email in your browser

Como uma das maiores startups do país trabalha com dados?


Ol√°, Data Hackers! Passou o carnaval e nossa newsletter volta com tudo para matar aquela saudade dos conte√ļdos mais relevantes no nosso amado mundo de dados!

Nessa news trazemos como destaque como uma das maiores startups do país, a Hotmart, trabalha com dados. No artigo do Data Hacker e Cientista de Dados Sênior na Hotmart, vemos em detalhes como a Diretoria de Dados se organiza, quais são suas frentes de trabalho e como isso se decifra nas metodologias de Democratização de Dados, Business Intelligence e Machine Learning, para entrega de valor através dos dados, dentro e fora da organização.

E tem mais: Como se tornar analista de dados em 1 ano, 20 anos de R, Entrevista com o mestre Andrew Ng, muitas vagas e eventos super legais!

Bora entrar de vez no jogo de 2020? Veeenha! ūüĎč

Como a Hotmart faz Data Science e
Machine Learning?

N√£o √© puxando sardinha pros meus amigos Lages e Paulo n√£o, mas a Hotmart certamente tem um dos times de dados mais maduros do pa√≠s. Com mais de 44 profissionais ultra-qualificados, entre Data Scientists, Data Engineers, Product Managers e Devs, promovem de an√°lises de impacto, democratiza√ß√£o dos dados na organiza√ß√£o, al√©m de modelos de Machine Learning em produ√ß√£o que retornam em muito valor para seus usu√°rios. 

Nesse post incr√≠vel, o nosso co-fundador Paulo Vasconcellos explica em detalhes como o mantra "Respect the Data" se transforma na organiza√ß√£o do time, seus pilares e estrat√©gias para entregar projetos de grande impacto dentro da Hotmart. (em Portugu√™s)

No Data, No Science: o resultado desse paper, ser√° que √© real mesmo?


Nas palavras do Paulo pra mim no Whatsapp: "Esse paper INCR√ćVEL sobre um editor de uma revista falando sobre uma nova crise de reproducibilidade de pesquisa: quando as pessoas submetiam papers pra revista dele, ele identificou que alguns resultados eram "muito bonitos para serem verdade". Quando ele pedia o dado bruto para as pessoas, 97% das pessoas n√£o enviavam o dado. O mais bizzaro? Esses mesmos papers foram publicados em outras revistas." ūüėß(em Ingl√™s)
 

Como se tornar um Analista de Dados em 1 ano


Todo mundo nos pergunta: como posso come√ßar minha carreira na √°rea de dados? Na maioria das vezes, recomendamos come√ßar em um caminho: o de An√°lise de Dados. Esse post √© o relato do Data Hacker Lucas Morato, que deu uma baita guinada na carreira: da Gastronomia pra Dados!

Lucas traz diversas dicas de como ele fez essa transição e mostra que qualquer um pode fazer também.

Tá esperando o que pra começar a sua transição de vez?! (em Português)
T√ďPICOS AVAN√áADOS
Antibiótico desenvolvido utilizando Machine Learning!
Que Machine Learning vem sendo amplamente utilizado na Medicina, você já sabe. Mas pela primeira vez, ML foi utilizado para desenvolvimento de um antibiótico. Trabalho feito no MIT, o novo remédio é definido como muito forte e pode ser utilizado contra patogênicos já resistentes a antibióticos.

O modelo usou Deep Learning para aprender quais tipos de moléculas podem matar bactérias e depois aplicaram as características encontradas em uma base de mais de 6000 compostos que ainda não são utilizados nas drogas atuais. Incrível! (em Inglês)

Preferida ou n√£o, temos 20 anos de R!
Na singular data de 29 de Fevereiro de 2000, foi disponibilizada a v1.0.0 da linguagem R, uma das precursoras do Data Science. Neste post, o Jozef Hajnala, estat√≠stico e contribuidor ativo de v√°rios pacotes do R, linguagem mais amada dos estat√≠sticos, vem nos contar a hist√≥ria do R e como a linguagem tem sido cada vez mais utilizada nos √ļltimos anos. (em Ingl√™s)
 
VAGAS DA SEMANA
  • Programa√ß√£o em SQL e Python
  • XP com Cloud, preferencialmente AWS
  • Dom√≠nio Linux, Data Science/Engineering e Sistemas Distribu√≠dos
  • Ingl√™s avan√ßado
Senior Data Analyst - Loggi
Lisboa - Portugal
 
  • 3+ anos de experi√™ncia com An√°lise de Dados
  • Mindset anal√≠tico e xp em experimentos anal√≠ticos
  • XP com Python, SQL e t√©cnicas de an√°lise estat√≠stica
  • Machine Learning e Data Mining
DICA DE VIDEO
Um dos maiores nomes da IA e ML no mundo, o prof. e PhD Andrew Ng deu uma entrevista no podcast do Lex Fridman. Andrew comentou sobre como √© o ensino online hoje, em compara√ß√£o com a educa√ß√£o tradicional, sobre como Deep Learning e IA √© utilizado pelas startups e empresas do mundo al√©m de dicas sobre carreira. Imperd√≠vel! (em ingl√™s)
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
São Paulo é uma cidade dos anos 70?
O Estad√£o fez uma viz tem algum tempo muito legal de se explorar: voc√™ sabia que grande parte da cidade de S√£o Paulo foi constru√≠da na d√©cada de 70? Uma an√°lise sobre os dados dos IPTUs da cidade, mostra de forma muito bonita como as constru√ß√Ķes foram dando forma a cidade durante com o passar das d√©cadas. (em Portugu√™s)
PR√ďXIMOS EVENTOS E MEETUPS

Open Data Dextra Day
07 de Março de 2020
Dextra Digital - Campinas/SP - Gratuito

IA Girls com PyLadies e R-Ladies - Goi√Ęnia
10 de Março de 2020
IPOG - Goi√Ęnia/GO - Gratuito

Cognitivo.AI Data Meetup
09 de Março de 2020
Inovabra - S√£o Paulo/SP - R$ 20,00
 
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

©2018-2020 - Data Hackers, Todos os direitos reservados.

Site por Kaordica