Newsletter

Descubra como o Ifood usa sistemas de recomendação para vender mais!

Enviado em: 2018 M12 17
View this email in your browser

Como o Ifood utiliza sistemas de recomendação na prática no dia a dia!

Fala Data Hacker! Tudo certo???

Hoje o assunto é  o uso de Sistemas de Recomendação na prática! Todo mundo já foi impactado de alguma forma pelos sistemas de recomendação, principalmente em e-commerce certo? Quando os sites começam a te indicar produtos que você ainda não conhecia e seu cérebro imediatamente começa a desejar aquilo... Mas você tem ideia de como funciona toda a tecnologia por trás daquela recomendação? 

No post principal de hoje trouxemos uma palestra em vídeo mostrando como o ifood utiliza sistemas de recomendação para divulgar conteúdos para os seus clientes.

Além disso vamos mostrar um post que ensina como utilizar o tensor flow para estimar modelos de regressão logística, dar dicas de 10 bibliotecas para gerar visualizações de dados incríveis no Python e mostrar como Data Science pode te ajudar a melhorar sua saúde! Pra variar... temos muuuuito assunto, então vamos lá!

JÁ CONHECE O SLACK DO DATA HACKERS?
A imagem ao lado está ficando cada dia mais ultrapassada, mas só vou mudar quando nosso Slack irá atingir 1.500 participantes!!! Já estamos quase lá, meta pra fechar 2018!!!

Junte-se ao nosso slack para acompanhar em tempo real todas as novidades do mundo dos dados e ainda ter a oportunidade de conversar diretamente com especialistas de diversas empresas como Nubank, PicPay, Ebanx, Olist, Hotmart, Pagseguro e muito mais!

Clique aqui para entrar para o nosso Slack!
 


Veja essa palestra e entenda como o ifood utiliza sistemas de recomendação em produção para indicar conteúdos para clientes


Nesta palestra incrível, Everton Gago do Ifood vai mostrar quais os desafios relacionados a recomendação de conteúdo na escala do iFood e o que eles tem feito para aumentar a personalização do seu aplicativo.  Além de introduzir de forma bem clara o que é um sistema de recomendação e como eles tem utilizado, no vídeo ele ainda fala de:
  • Recomendação Contextual
  • Feature Engineering
  • Seleção de Atributos
  • Planejamento do Experimentos (DOE)
  • Validação dos Resultados
Ou seja, esse é mais um daqueles conteúdos obrigatórios para quem quer entrar mais nessa área!
(em português)

Como utilizar Data Science e IOT para ter uma vida mais saudável?


Esse é mais um daqueles posts da série: "Porque eu não pensei nisso antes?!?!"
Yash Soni é maluco por dados, e escreveu um post sensacional, mostrando como usou os dados obtidos na pulseira fitbit para obter dados mais saudáveis. Mas antes disso ele precisou fazer todo um projeto de Data Science com esses dados para entender exatamente como planejar ações mais inteligentes que otimizassem sua perda de peso. Ou seja, Data Science também é Saúde!
 (em inglês) 

Descubra 10 libs que vão te ajudar a fazer visualizações de dados incríveis com Python


Você sabia que é possível utilizar a famosa lib ggplot em Python??? Eu achava que esse recurso era exclusivo do R, mas pelo visto não...

Se você só utiliza matlibplot no dia a dia corre já para esse post  onde você vai encontrar uma lista com 10 bibliotecas com o foco em Data Visualization, para Python. A maioria delas eu nem imaginava que existia.
(em inglês)
TÓPICOS AVANÇADOS
Regressão logística em R utilizando o Tensorflow
Aprenda os conceitos matemáticos por trás do modelo de regressão logística, e veja como utilizar na prática com a biblioteca tensorflow. (em português)


Um resumo detalhado dos principais papers relacionados a AI em 2018

Anda sem tempo de acompanhar as principais novidades científicas relacionadas a inteligência artificial?Que tal acessar esse site e ter acesso a um resumo de 10 dos mais relevantes papers relacionados a AI em 2018? Vale a pena conferir. (em inglês)


Data Science não é só .fit().predict()

Em um post importantíssimo, Yonatan Hadar mostra através de exemplos que Data Science vai muito além de estimar modelos ou de apenas rodar scripts em python. É um tapa na cara de muita gente que está aproveitando a hype e acaba esquecendo aspectos importantes quando o assunto é fazer ciência. (em inglês)
DICA DE CURSO
Os melhores cursos graduitos de Data Science

Bernard Marr é um dos maiores especialistas mundiais quando o assunto é analise de dados, e dessa vez ele selecionou 9 cursos gratuitos que prometem dar aquele empurrão em sua carreira na área de Data Science. Que tal aproveitar esse post para traçar suas metas para 2019? Tem cursos no Coursera, Edx, IBM, DataQuest e muito mais! A melhor parte é que os cursos são gratuitos!
(em inglês)
VAGAS DA SEMANA
Data Scientist - Hospital Albert Einstein
São Paulo, SP
Curso superior como computação, estatística ou áreas correlatas. Experiencia com mineração de dados e modelagem estatística. Conhecimentos em NLP, otimização, probabilidade, machine learning e aprendizagem por reforço. SQL, R, Scala ou Python.
Data Scientist - Apple
Recife, PE
Inglês fluente, 3 anos ou mais de experiência em desenvolvimento de software ou Machine Learning. Conhecimentos avançados em Python, R ou outras linguagens voltadas para análise de dados. Experiencia com manipulação de dados SQL (MySql) ou NoSQL (Cassandra).
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Um guia visual e interativo para entender redes neurais

Você compreende perfeitamente o que são redes neurais? E se você pudesse utilizar um guia interativo para entender de uma vez por todas esse tema tão importante em Data Science? Nesse post você vai ter acesso a um guia básico sobre redes neurais, onde é possível interagir e testar manualmente como cada decisão pode impactar no resultado final. (em inglês)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS

DATA BOOTCAMP - BIG DATA COM SPARK
02, 03, 09 e 10 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte/MG - R$ 1.500

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE BIG DATA EM SAÚDE
25, 26 e 27 de abril de 2019
São Paulo/SP - Ainda não foi informado o valor
 
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.