Newsletter

Por que Data Engineering cria tantos empregos em 2021?¬†ūüíĺ

Enviado em: May 10, 2021
View this email in your browser

Por quê Data Engineering é a área que mais cria empregos em 2021?


Fala, Data Hacker! Achar e formar Pessoas Engenheiras de Dados é um desafio quase que impossível. Nessa news, trazemos não só no destaque, mas também em um post do World Economic Forum, os impactos latentes do crescimento quase que indescritível do volume e variedade de dados disponibilizados no mundo atual.

Um dos maiores impactos disso é o crescimento da demanda de profissionais, não só para analisar e fazer ciência, mas muito mais para processar, catalogar e organizar esses ativos.

E mais: atoti, fazer um BI no python, o que é o KNN, Airbnb inovando de novo, vagas e eventos tops! Bora?!?

Por quê Data Engineering é a área que mais cria empregos em 2021?

Já estamos vendo esse movimento aqui, mas é pelo mundo inteiro: Engenharia de Dados está explodindo de vagas e oportunidades. Com o crescimento vertiginoso de disponibilização de dados, principalmente desestruturados, em toda a web, coletar, organizar e disponibilizar eles para análise, com qualidade e entendimento nas empresas parece impossível.

Nesse post do India Analytics Magazine, uma das publica√ß√Ķes mais importantes da √°rea na India, fala os porqu√™s dessa realidade, quais profissionais s√£o os mais exigidos no mercado e quais skills o Data Engineer deve dominar. Imperd√≠vel! (Em Ingl√™s)

KNN - O que é o famoso K-Nearest Neighbor


Provavelmente você já ouviu falar nele, o KNN, um dos algoritmos mais famosos do mundo do Machine Learning. Com uma lógica bem simples e intuitiva, é um ótimo método de classificação e agrupamento, explicável e eficiente. Nesse post, o Data Hacker Arthur Vaz, traz um guia de como ele funciona, com muitas referências da matemática do negócio. Leia! (em Português)
 


Fui Vazado, e agora?!


O que mais aconteceu esse ano foi vazamento de dados. Nós mesmo do DH trouxemos diversos casos aqui na news.

Esse texto do André Ferraz, co-fundador da Incognia, uma das empresas de tecnologia que mais entende de privacidade de dados, traz uma dezena de dicas para você proteger seus dados pessoais e também atuar caso tenha seus dados vazados por alguma organização. (Em Português)
T√ďPICOS AVAN√áADOS
Atoti: Dica de lib linda e efetiva de dataviz e BI em Python

Voc√™ s√≥ usa Seaborn e Matplotlib pra fazer visualiza√ß√Ķes no Python? T√° na hora de mudar, meu amigo! O atoti √© uma lib de Python que cria, a partir de um jupyter notebook, toda uma interface de simples e poderosa de BI para an√°lise. Crie cubos, dimens√Ķes e fatos e saia desembolando nos dashboards mais uteis para seu time se vislubrar! (em Ingl√™s)

Como produzimos e guardamos TANTOS dados?
S√≥ em 2018, produzimos 33 zettabytes (ZB) ‚Äď o equivalente a 33 trilh√Ķes  de Gigabytes! Em 2020, esse n√ļmero foi pra 59 Zb, ou seja, quase que dobrou! Esse post do World Economic Forum, resume o estudo do prof. Melvin Vopson, da University of Portsmouth, sobre a real revolu√ß√£o do Big Data na nova era. (em Ingl√™s)

Como o Airbnb cria, entrega e gerencia a criação de métricas em grande escala
Com o aumento de disponibilização de dados dentro da organização, um dos maiores desafios é manter a qualidade, centralização e entrega consistente de métricas nas diversas áreas. Mais uma vez, um dos times de maior vanguarda no mundo dos dados, o Airbnb trouxe um post bem completo sobre o Minerva, um barramento para declaração e integração de métricas nas suas diversas plataformas, desde o BI no Superset, até o catálogo no DataPortal. (em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
Data Science Lead - Creditas
S√£o Paulo - SP
  • Python
  • Gest√£o de equipes
  • Machine Learning
  • SQL
Engenheiro de Dados II - Grupo Botic√°rio
S√£o Paulo - SP
  • XP em programa√ß√£o, especialmente Python ou Java;
  • Profici√™ncia em linguagem SQL;
  • Conhecimento em DataOps
  • Ferramentas de ETL e Orquestra√ß√£o
  • Nuvem, preferecialmente GCP
MEME DA SEMANA
"Eles: Você pode puxar esses dados pra gente, rapidão?
Eu: Claro! Só vou:
SELECT * FROM alguma_linda_e_imaculada.tabela_q_vc_acha_q_existe"


E VC ACHA Q ME ENGANA, EU, DATA ENG, com esse feature-limpo-pre-modelo.csv na sua maquina! hahahaha

Dica do Data Hacker Ricardo no nosso Slack.
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Como as Big Four Tech cresceram por meios de aquisi√ß√Ķes
As 4 grandes empresas de tecnologia, as Big Four: Google, Amazon, Facebook e Apple, tem um crescimento vertiginoso, desde suas funda√ß√Ķes. Grande parte desse crescimento √© acelerado por aquisi√ß√Ķes. Cada uma tem sua estrat√©gia: Apple foca em acqui-hiring, enquanto a Amazon segue seu caminho de ser a Loja de Tudo. Post incr√≠vel do Washington Post. (em Ingl√™s)
PR√ďXIMOS EVENTOS E MEETUPS [100% ONLINE]


Webinar sobre Data Mesh - Thoughtworks
13 de Maio - Evento Gratuito e 100% Online

Airflow Summit 2021
08 a 16 de Julho - Evento Gratuito e 100% Online

Ai4 2021: Exploring Artificial Intelligence Across Industry
17 a 19 de Agosto de 2021 -  Evento Pago e 100% Online
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

©2018-2021 - Data Hackers, Todos os direitos reservados.

Site por Kaordica