Newsletter

Terminando uma série de Data Science, sem arruiná-la! 🐲

Enviado em: 2019 M05 27
View this email in your browser

Terminando uma série de Data Science, sem arruiná-la! 🐲

Olá, Data Hacker! Imagina só, você faz seu caminho em Data Science/Engineering, traçando cada passo de roteiro. Passa a primeira temporada, aquele curso online, acerta! Vai até a quarta temporada, ganha aquele trampo tão sonhado. Na sétima, aquela correria... e na oitava ¯\_(ツ)_/¯

Haha! É pra isso que nossa newsletter e o Data Hackers tá aqui: evitar que sua carreira se descambe que nem Game of Thrones! haha!

Nessa news, trazemos uma análise dos dados de todos episódios dessa série que ocupou nossos corações, dicas sobre como produtizar ML na AWS, um Guia sobre a História de Data Science e mais! Bora?

Game of Thrones em dados


Bem ou mal, a grandiosa série da HBO, Game of Thrones acabou. Por mais de 8 anos, os domingos pela noite nos surpreenderam com assassinatos, plot twists e uma trama incrível. Neste post, compilado pelo pessoal do Trecobox, vemos com dados as principais participações, tempo de tela dos atores e até como foram as principais formas de assassinato na série! Pra você, que como eu, é fã e está triste pelo seu fim, não perca! (Português)

A História das Origens de Data Science
 

O buzz é recente. Mas, quando que começaram a surgir os conceitos que mais discutimos sobre dados hoje em dia? Este post do blog Behind the Code, fala das contribuições de nomes ultra-relevantes como Jonh Tukey, que lançou o termo Exploratory Data Analysis no livro de mesmo nome e Bill Cleveland, grande nome da visualização de dados e um dos criadores de times diversificados de Ciência de Dados nas Universidades. (em Inglês) 

Cientistas de Dados são Pensadores: Execução vs Exploração em DS


Times de Dados não devem ser tratados da mesma forma que Times de Engenharia/TI: é um papo que sempre colocamos em pauta no Slack do DH. Em um ótimo texto, Coner Dewey, Data Scientist na Squarespace, argumenta como Cientista de Dados são exploradores e só assim entregam bons resultados. Ele também dá dicas de como você vai encontrar esse meio termo entre produtividade e criatividade. Imperdível! (em Inglês)
 
TÓPICOS AVANÇADOS
Criando movimento em retratos com Redes Neurais



Você deve ter visto essas imagens e outras, como da Marilyn Monroe e Albert Einstein, se movendo, como se em um trecho de video. Tudo isso é resultado desta pesquisa de um grupo da Samsung AI Center. O modelo aprende marcações no rosto a partir de 1 ou mais imagens. Quanto mais imagens, mais realistas são os movimentos e expressões no rosto simulado. Aqui você pode ver em video mais detalhes e reproduções. Incrível!! (em Inglês)

Produtizando Machine Learning na AWS com Lambda e API Gateway
Cientistas e Engenheiros de Dados que lidam com cloud no dia a dia, sabem que há diversas formas de se colocar o seu projeto de ML em produção. Apesar da AWS ter o Sage Maker, nem sempre fica barato utilizar a plataforma. Neste post, Evan Miller, DS da Delloitte, mostra como colocar seu modelo em produção usando Lambda e API Gateway, deixando seu deploy bem mais barato, mas ainda resiliente e performático. (em Inglês)
DICA DE VIDEO
Data Lineage no Netflix: melhorando eficiência e resiliência da plataforma.
Imagine ter milhares de Data Pipelines tratando dados do mundo inteiro, 24/7. É o caso da Netflix! Nesta talk, o time de engenharia e segurança de dados conta como eles usam Data Lineage para manter resiliência, aumentar a produtividade e prever demanda num ecosistema diverso e de escala inimaginável para nós, meros mortais! (em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
  • Ensino superior completo
  • 10 anos XP em dev 5 gestão de produto;
  • Sistemas de Machine Learning complexos;
  • Práticas de desenvolvimento ágeis;
  • Liderança
  • Curso superior em exatas
  • Formação prevista entre dez/2020 e dez/2021;
  • SQL e outra linguagem de programação;
  • Capacidade analítica
  • Problem Solving
DATA VISUALIZATION DA SEMANA
Faça a pergunta, visualize a resposta!
Quantas formas há de se responder uma pergunta? E de se visualizar os mesmos dados? Muitas, né. O Flowing Data escreveu mais um post sensacional sobre diversas formas de se ver os mesmos dados: como mostrar tendências, evoluções, diferentes características e mais! (em Inglês)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS

PAPIs 2019 - Real World ML Stories
24 - 26 de junho de 2019
São Paulo/SP - A partir de R$ 494
*Obs: Esse valor é com o link de 30% de desconto para os Data Hackers!

II Simpósio de Inteligência Artificial
30 de Junho de 2019
AUDITÓRIO CDI - USP - São Paulo/SP
Facebook
Site
LinkedIn
Twitter
Medium
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* datahackers.com.br.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.